Remédio para Candidíase

As infecções de candidíase podem ser tratadas com medicamentos com ou sem receita médica. O tratamento de uma infecção de candidíase dura cerca de uma semana a tratar, mas se outra doença enfraqueceu o seu sistema imunológico deve consultar um médico. Se não for ao médico depois de ter sintomas novos arrisca-se a uma infecção mais grave.

Este artigo serve para familiarizar os pacientes com candidíase com os diferentes medicamentos para tratar os ataques do fungo, mas o mais importante é tomar passos para prevenir o aparecimento da doença. Muitos pacientes sofrem de candidíase recorrente porque não tratam a verdadeira causa da candidíase. Estes medicamentos servem para tratar os sintomas dos ataques de candidíase, mas não eliminam futuros ataques do fungo.

Para prevenir futuros ataques de candidíase existem vários passos a seguir dependendo da sua situação. Para mais informação veja o artigo sobre como prevenir a candidíase, dieta da candidíase e o artigo sobre o que é a candidíase.

Candidíase Vaginal

Na maioria dos casos as mulheres podem tratar a candidíase vaginal em casa com remédios que não necessitam de receita médica. Estes medicamentos sem receita incluem:

  • Miconazole (Micon 7, Monistat 3, Monistat 5, Monistat 7, M-Zole Dual Pack)
  • Tioconazole (Monistat-1, Vagistat-1)
  • Butoconazole (Gynazole 1)
  • Clotrimazole (Femcare, Gyne-Lotrimin, Mycelex-G)

Deve massagear estas pomadas dentro e à volta da vagina durante 1 a 7 dias, dependendo do medicamento. Se a área afetada ficar com mais irritação ou agravamento da candidíase pare imediatamente a aplicação do remédio.

Se estiver grávida consulte um médico antes que qualquer tratamento.

No caso dos sintomas da candidíase se manterem durante mais do que uma semana deve consultar o seu médico.

Candidíase Oral

No caso da candidíase oral deve procurar um medicamento com o antifúngico nistatina para bocejar. Deve manter uma higiene oral excelente para não ter bactérias na boca.

No caso de ter uma criança com candidíase oral deve esterilizar todos os objetos que a criança mete na boca.

As mulheres que estão a amamentar devem ir a um médico para ver se tem candidíase nos seios.

Quem tem dentaduras deve lavá-las muito bem depois de usar e manter uma higiene oral excelente.

Os adultos têm várias opções de tratamento disponíveis que as crianças não têm. Estes medicamentos incluem pastilhas de nistatina ou outros antifúngicos que ajudam a eliminar a infecção.

Quem tem candidíase oral deve manter uma higiene oral excelente para não facilitar a multiplicação do fungo.

Candidíase na Pele – Candidíase Dermatóide

No caso da candidíase em outras partes do corpo o melhor remédio e a aplicação de pomadas e loções de clotrimazole. Para outros tipos de medicamentos é necessário uma receita médica.

Deve manter a área afetada seca e limpa. No caso da candidíase na zona das fraldas é necessária a troca frequente de fraldas e a utilização de cremes barreira para acelerar a recuperação.

Remédios para a Candidíase

E você já usou um remédio para a candidíase? Quais são os que deram bom resultado? Quais foram os que não deram resultado?

Comentários

  1. Christiane diz

    Gostei muito das explicações! Bem detalhadas e completas. Muito esclarecedor! Parabéns!

  2. Mirian diz

    Muito boa informação, não conhecia como deveria. Agora sim, sei até como me previnir, estou muito agradecida por essa consulta sem ter que ficar envergonhada de perguntar, porque estar tudo muito claro!

  3. Roberta diz

    Fluconazol + Fentizol 600ml

  4. Lorranne Cristiny diz

    Adorei a matéria, muito explicativa e interessante. Estão de parabéns!!!

  5. Camila diz

    Oi. Tem remédios naturais?

  6. Maria Elena Ciamarro diz

    Gostei das explicações, será que agora conseguirei me curar???

  7. Maria do Carmo diz

    Nenhum destes medicamentos adianta, pois já usei todos e não serviu. Acho que não tem cura.

  8. Márcio Sebastião Vitor Pereira diz

    Tenho cadidíase no penis a mais de três anos, ela vem e volta. Já tratei com Cetoconasol e também com a pomada Novacort e também com outros remedios. Ela melhora alguns dias e depois volta. Meu médico proctologista me disse que teria de fazer uma cirurgia para fimose para resouver o problema. Há mais ou menos um ano procurei um dermatologista e ele me aconselhou a fazer hemoterapia, eu fiz por quase um ano e não adiantou. O que devo fazer? Que remedio devo usar? A cirurgia resolverá meu caso?
    Márcio.

  9. Liza diz

    Já tomei Fluconazol por 3 meses. Pomada de fluconazol com tinidazol. Tioconazol com tinidazol… Iogurte natural aplicado com seringa. Nada resolve. A danada sempre volta. Alguém tem um tratamento novo?

  10. Gisele diz

    Não sei mais o que fazer, fiz um tratamento longo com cetoconazol. Duas caixas de 10 comprimidos cada e um tratamento de 7 dias com ovulos. Umas duas semanas estava bem, mas agora voltou, tomei duas doses de fluconazol e mesmo assim continua. Meu médico nem sabe mais o que me dar. O que faço?

    • Valonia diz

      Olá querida! A melhor forma de combater é você fazer tratamento com pomadas próprias. É mais aconselhavel que por comprimidos.

  11. Rafaela diz

    Nossa adorei as respostas, elas me favoreceram muito! Parabéns e muito obrigado.

  12. Jani diz

    Minha dentista me indicou uma pomada para a candidiase nos lábios (triancinolona acetonida) mas não adiantou nada. O que eu faço?

  13. Ana Maria diz

    Gostaria de saber sobre como tratar com medicamentos naturais?

  14. Helena diz

    Qual marca de remédio é mais aconselhável e de fácil acesso que poderia ser recomendada? E quais os tratamentos naturais mais eficazes?

  15. Maia Deusa diz

    A matéria foi ótima. Informação nunca é demais. Parabéns!

  16. Sonia diz

    Gostei muito das explicações. Parabens.

  17. Patricia diz

    E para a candidiase estomacal, qual o remédio?

    • Peter M. diz

      Olá, aqui vai minha estória e minha sugestão, moro fora do Brasil e estava já há muito sentindo inchaço na barriga, falta de apetite, gases e uma falta de energia crônica. Fui ao médico e ele disse que talvez eu estivesse com um desbalanco de candida no intestino, me recomendou comer pepino em conserva e sauerkraut (chucrutz) para ver o que aconteceria e se era isso mesmo. Comprei um vidro de pepino em conserva e uma lata de chucrutz no supermercado, estou fazendo isso há 5 dias apenas e me sinto outra pessoa. Minha barriga desinchou, minha disposição triplicou e minha fome dobrou. Era candidíase mesmo, vou comer esses alimentos diariamente o resto da minha vida, se vocês estiverem com o mesmos sintomas recomendo fazer o mesmo, mudou a minha vida.

  18. Rafaella diz

    Eu achei o máximo essa explicaçáo… gostei muito.

  19. Luzimar diz

    Bom dia, estou com uma ardência na língua, e parece umas manchas avermelhadas, tenho que comer bem devagarinho, só agua e gelo que passa bem pela língua. O que será, será que é candidíase oral? Qual o remédio que devo usar… Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>